Força, poder e energia para administrar as emoções

Para alcançar a estabilidade emocional, vale a pena investir em disposição e vitalidade! Quanto mais vigor e energia, mais capacidade de ficar estável em todos os sentidos. É natural que seja assim.

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo seu carro ao voltar de um longo dia de trabalho. É noite e está com os olhos fechando de cansaço. Nesse momento, então, você fica parado num congestionamento, exaurido e com poucas forças até para pensar. Cheiro de ar parado no carro e poluição da cidade grande ao seu redor. Você tenta escutar as notícias no rádio enquanto é interrompido por buzinas. O banco em que está sentado não parece estar adequado à sua coluna. Sente sede e fome, mas ainda vai demorar muito até chegar em casa. Subitamente, um carro no trânsito te fecha e você tem que frear perigosamente, com alto risco de colisão. É provável que nessa situação você experimente um momento de grande instabilidade emocional. Talvez você dirija até chegar na sua casa indignado, furioso com esse sujeito inconseqüente que te fechou.

Imagine-se agora em outra situação: voltando de uma prazerosa manhã na praia, você está dirigindo seu carro. O céu está claro, azul e sem nuvens. O sol ilumina o asfalto da estrada livre. Você acabou de tomar um prazeroso refresco e a janela do carro está aberta. A brisa do mar toca sua face, com o som das ondas quebrando ao longe. O dia poderia durar para sempre assim. Mas, subitamente, um carro te fecha e você tem que frear perigosamente, com alto risco de colisão. Talvez você fique instabilizado emocionalmente. Porém, por estar cheio de vigor e repleto de energia, é muito mais provável que nessa situação você consiga contornar essa instabilidade com rapidez. Pensará que esse sujeito deve estar com pressa e pode até apiedar-se dele. Em breve, poderá esquecer-se desse infortúnio, afinal, o céu está tão lindo…

Não significa que você tem que morar na praia. Pois se você estiver cheio de vigor e feliz, poderá alcançar uma boa estabilidade emocional onde quer que esteja. Independente da praia, ou do congestionamento, vale muito mais a maneira em que você consegue cultivar a vitalidade. Cercar-se de atividades que te dão força, poder e energia é uma boa escolha para administrar o stress e seguir com uma boa qualidade de vida. Respirar melhor e ter consciência corporal é fundamental para ter disposição. Pense nisso ao escolher as suas prioridades do dia.

Marcos Eiji

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>