Massa de pizza da mãe do Rafa

Essa é a receita que minha mãe me passou, lá em casa fazemos com frequência. É fácil de fazer, só precisa ficar atento ao crescimento da massa.

Ingredientes:

4 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite

50 gramas de fermento biológico, costumo usar os tabletes que precisam ser guardados na geladeira. Obs.: o fermento que sobrar você pode congelar que dura muitos meses :)

200 gramas manteiga

1 ovo

1 pitada de sal (medida muito subjetiva, eu sei)

 

Modo de preparo:

1- Dissolva o fermento em leite morno.

2- Misture todos os ingredientes, até que a massa fique homogênea. quando estiver bem misturado mexa mais um pouco, é sempre bom mexer :)

3- Deixe a massa descansar por mais ou menos uma hora. Se estiver frio é bom colocar no forno depois de deixar ele ligado uns minutinhos. Assim a massa tem um ambiente morno para crescer.

4- depois que a massa duplicou de tamanho, abra a massa em uma assadeira untada com óleo.

5-monte as pizzas, colocando uma camada fina de molho de tomate e depois os queijos e a cobertura da sua preferencia.

Exemplo de coberturas:

-4 queijos: mussarela, provolone, gorgonzola e catupiry. Orégano por cima.

-Marguerita: queijo mussarela, tomate e manjericão.

-Portuguesa maluca do Rafa:uma camada de queijo mussarela, prepare mistura de legumes com antecedência ( abobrinha, pimentão amarelo, tomate, cebola crua, pimenta do reino, garam massala ou curry e sal) deixe os legumes de molho para pegar gosto do tempero e coloque sobre o queijo. Orégano por cima.

-banana com queijo: Queijo mussarela, banana em rodelas, leite condensado e canela.

Atenção: não coloque molho de tomate nas pizzas doces!!

-Chocolate: uma barra de chocolate amargo, uma de ao leite derretidos em banho maria, uma caixinha de creme de leite, colocados direto sobre a massa aberta. Depois de assada enfeite com MMs sem amendoin.

Esta entrada foi publicada em Receitas, Receitas doces, Receitas salgadas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>